domingo, 25 de outubro de 2009

Aves


As Aves

As aves são animais vertebrados que podem ser facilmente distinguidos pela presença de penas. A pena é uma característica exclusiva desses animais, ou seja, está presente em todas as espécies do grupo. Além disso, as aves não possuem dentes, são endotérmicas e apresentam um metabolismo elevado.

1. Releia os textos do seu livro e do caderno, faça um pequeno texto com as caracterísiticas principais das aves e comente sobre a capacidade que possuem de voar.

Se achar necessário consulte alguns sites:

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/classe-aves/caracteristicas-gerais-das-aves.php


http://www.portalbrasil.net/educacao_seresvivos_vertebrados_aves.htm


http://ambientes.ambientebrasil.com.br/fauna/aves/aves_-_caracteristicas_gerais.html


http://www.aves.brasil.nom.br/frame.jsp?pageToShow=main.page


http://educacao.uol.com.br/ciencias/aves-penas.jhtm


2. O que você acha de observar algumas aves e tirar fotos?


Poste estas fotos no seu blog, vai ficar muito legal. Escreva o nome dessas aves e alguns comportamentos que você observou. As pessoas poderão admirar seu trabalho e ficar bem informadas sobre as aves da nossa região!


3. Você já ouviu falar em pombo-correio? É aqules pombos que a gente vê em filmes e que levam mensagens?

Leia o texto que está no link abaixo, é muito interessante. Depois deixe um comentário ou faça uma postagem em seu blog sobre o assunto!


http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/como-pombo-correio-sabe-onde-ele-deve-levar-mensagem-484235.shtml


Bom trabalho!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Como as jobóias caçam?


Sabendo que algumas serpentes, como jibóia e sucuri, não apresentam peçonha e dentes inoculadores, pesquise como esses animais caçam. Postem em seu blog com a pergunta e a resposta.

Bom trabalho!

domingo, 11 de outubro de 2009

Serpentes


Bem, pessoal, agora que já sabemos a diferença entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas, o trabalho que vocês irão desenvolver nos seus blogs é postar o texto que foi escrito na sala de aula. Não esqueça de ilustrar com gravuras!


Vamos lá, mãos à obra!!!